SERVÍLIO DE OLIVEIRA

Nascido em São Paulo, em 1948 foi o primeiro pugilista a trazer para o Brasil uma MEDALHA OLÍMPICA, BRONZE conquistado nas olimpíadas da Cidade do México em 1968.

Como pugilista fez 19 lutas e venceu todas, foi um dos poucos atletas a se aposentar invicto. É importante ressaltar que, após a conquista de Servílio.

O Brasil só foi chegar as semifinais no Box em uma olimpíada em 2012, ou seja, quarenta e quatro anos (44 anos) após seu feito.

Iniciou no Box aos 12 anos, em 1960, devido à imensa admiração pelo inesquecível Éder Jofre, que sagrou-se campeão mundial em 1962 lutando contra o mexicano Eloy Sanches.

1968, marcou para sempre a carreira de Sevílio, pois durante este anos conquistou os títulos de  campeão paulista, campeão brasileiro, campeão do Torneio dos Campeões e campeão latino-americano em Santiago do Chile e o maior dos títulos Bronze conquistado nas Olimpíadas do México.

Em 1971 sua carreira foi, temporariamente, interrompida aos 23 anos,  devido a um deslocamento de retina decorrente de uma cabeçada involuntária de seu oponente, Tony Moreno, no ginásio do Ibirapuera

Em 1975 Sevilío retornou aos ringues e, após vitórias consecutivas, sagrou-se novamente campeão brasileiro dos moscas.

Em 1978 encerrou, definitivamente, sua carreira com 30 anos de idade.  Atualmente, Servílio utiliza sua experiência atuando como coordenador técnico da equipe de boxe de São Caetano do Sul, que obteve resultados ótimos, sendo campeã em 2008 e em 2009 dos Jogos Abertos do Interior, e no ano de 2010 conseguindo o Vice-campeonato.

Além da atuação como coordenador técnico Sevílio, que é um exemplo a ser seguido, supervisiona a carreira de diversos pugilistas profissionais tais como Jackson “Demolidor” Junior, além de ser comentarista de Box da ESPM

Em 2022, Servilio de Oliveira recebeu o título de “Cidadão Honorário de Santo André”.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

LIGUE AGORA!

Estamos pronto para atendelo(a)